Páginas

20 de setembro de 2012

Papo de homem - Ternos

Recebi um e-mail do leitor Adriano que é Canadense mas mora em Porto Alegre há 5 anos. Ele me pediu dicas de como usar terno social fugindo do tradicional preto.

Para este assunto, pedi a ajuda do meu noivo Philippi, que é bancário e trabalha diariamente de terno e gravata, pois além de se vestir muito bem, não fica apenas no tradicional terno preto..



Se vestir com elegância é uma questão de estilo e bom senso. Você que é homem e utiliza os tradicionais terno e gravata, pode acabar se prendendo ao terno preto para não correr risco de errar. Além de elegante, ele passa seriedade. Porém é possível variar mantendo o estilo.

Em tempo de calor, tem mais um complicador, os trajes sociais são pesados. Para manter o conforto aposte nos tons mais claros como o bege, o cinza claro ou um pouco mais escuro como o cáqui. Se você é conservador experimente o cinza escuro, apesar de esquentar mais que os ternos claros é mais leve que os tradicionais preto e azul marinho. Os ternos risca de giz também são boa opção para fugir do habitual.




Outra dica é apostar nas camisas de algodão brancas ou de cores claras. As listras e o xadrez estão liberados desde que discretos. Gosto dos tons de azul, porém no calor se você transpira muito, podem deixar marcas muito aparentes.

Recomendo que o tom da gravata contraste com a cor da camisa e não seja mais claro do que ela. Mas cuidado para não exagerar com gravatas muito chamativas, sobretudo se a camisa já destacar muito o visual.

Outra boa opção são os ternos Skinny, que são aqueles mais ajustados ao corpo, porém, ele só fica bem nos mais magros e podem ser encontrados em algumas lojas como TNG ou podem ser ajustados por algum alfaiate/costureiro.


___

Espero ter ajudado Adriano.

Obrigada Philippi, pela colaboração na matéria.

Bjoks!

3 comentários:

  1. Obrigado me ajudou em muito!
    terei uma reunião esse sábado
    esta tri bala!

    ResponderExcluir
  2. qual a melhor dica de camisa para usar com uma grava vermelha e terno chumbo - cinza beeem escuro ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...