Páginas

23 de agosto de 2012

Shorts detonado é o que há!

Sou mega fã de shorts jeans detonado, eu uso no inverno em dias não tão frios (com meia calça) e no verão, é claro! Não tem como a produção ficar sem graça com ele.




Têm de todas as cores e comprimentos, eu prefiro o tradicional jeans azul, mas estou com uma grande queda pela tendência Tie-Dye (aqueles manchados coloridos que usamos muito a anos atrás).
Dá para fazer em casa, com uma calça velha que não usamos mais, ou pedir para o namorado uma que não fique tão enorme e mandar um estilo Boyfriend.




 Vou ensinar como fazer o tradicional detonado:

1 - Pegue uma calça que você não usa mais - ideal as mais soltinhas na perna para não ficar estilo “periguete”.
2 - Dobre a calça, de modo que fique aparecendo apenas uma perna e corte as duas de uma vez só, na altura que deseja que fique o comprimento (eu prefiro tamanho curto a mini, mas quem tem perna muito grossa pode ficar vulgar).
3 - Com uma lixa de unha, passe na barra até que apareçam uns “fiozinhos” brancos.
4 - Use uma agulha para ir puxando os fios que já estão aparentes até que fique do jeito que você quer... Não precisa fazer em tudo, o legal é deixar irregular (pode ser puxado com uma pinça também).
5 - No meio do shorts ou abaixo do bolso, escolha uma área pequena e passe um estilete devagar até desgastar, ou com lixa caso não queira tão detonado (se necessário, finalize puxando os fios com uma agulha com cuidado para não rasgar demais e virar um buraco) – Não esqueça de colocar alguma coisa no meio do jeans para não rasgar o outro lado (pode ser vidro, capa de caderno ou algo do tipo).

Pronto! Depois de lavar a calça ela vai desfiar ainda mais, então não precisa puxar muito.

DICA: Comprei um shorts detonado que estragou com o tempo e ficou um buraco no meio...Para não perdê-lo, peguei um pedaço de tecido de zebra e costurei onde estava feio. Ficou uma graça e deu um novo toque.

Outra idéia bacana é aplicar taxas e spikes (Vende em armarinhos).

Como usar:




Espero que goste. Vai e arrasa ;)

Bjoks

2 comentários:

  1. Debbyyy, amei seu blog, tá lindo, parabéns!
    Em meu último blog abandonado, ensinei como detonar uma calça:
    http://buheveryday.blogspot.com.br/2012/03/customizacon-calca-jeans.html

    Bom trabalho, virei sempre ao blog! Um beijoo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninhaaa!!! Obrigada... Pq vc abandonou o blog? Estava uma graça!!! Saudades bjoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...